quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saiba usar os pincéis na hora do make!

Olá pessoas!
Tô sem muita inspiração para escrever ultimamente, mas hoje to postando quase uma "nota de utilidade pública!" kkkk Mulher ama se maquiar e acho importantíssimo sabermos as utilidades dos principais pinceis, ja que tem estojo de 30 e poucos pinceis e assim vai.

Ai vai a relação do básico que você precisa ter pra ficar uma Rainha do Nilo!  suahsuhaus


1. Base: espesso e achatado, é indicado para texturas líquidas e cremosas. E pra quem pensa que o pincel é o suficiente pra aplicação da base, se enganou! Depois da aplicação, uniformize a cor com uma esponja.


Avon - 16,00
2. Pó: é grosso, encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada e deve ser usado em movimentos circulares. Opnião: Considero um desperdicio de pó, principalmente quando ele foi caro! No meu make, eu só aplico com a esponjinha! O efeito é o mesmo, pelo menos é o que eu observo! Não me condene quem considera minha opnião errada.

Avon - 32,00

3. Blush: tem formato semelhante ao pincel de pó, mas é menor. Evita que o produto se acumule, o que dá um ar natural ao make. Criei vergonha na cara e comprei um recentemente. Esses que vem dentro do estojo (a maioria), não ajudam! 
Avon - 19,00


4. Esponja: a ponta feita de espuma facilita a aplicação de sombras em pó. Use apenas para colocar a maquiagem nos olhos. Opnião: Não gosto muito, apesar de passar boa parte da minha vida usando eles e meus dedinhos! Prefiro usar até para aplicação de sombra compacta o pincel de esfumar, pq dá um ar mais natural. Eles costumam vir em todos os estojos de maquiagem que voce comprar, mas se o seu estragar e precisar comprar, tem até em "loja de 1,99"(importados).

Menos de 10,00 você compra um kit cheio deles! rsrs


5. Pincel para esfumar: é farto em cerdas, todas bem curtas. É ideal para aplicar, mesclar e produzir o efeito esfumado nas sombras. Amooo!
Avon - 14,00

6. Chanfrado: tem cerdas firmes em diagonal. Serve para passar sombras molhadas e fazer traços, além de delinear as sobrancelhas. Tenho um e até hoje não usei!

Contem 1g - 17,00


7. Leque: o formato é o de uma vassourinha. Ajuda a remover resíduos de sombras e pós que caem sobre a pele já feita. Não tenho mas acho interessante ter! mas uso o pincel de blush (limpo) pra tirar excesso de sombra abaixo dos olhos.

Marco Boni - 5,80

8. Boca: pequeno, tem as cerdas mais duras, porém maleáveis. Define o contorno dos lábios e facilita a dosagem da cor. Amooo(2)!


Contem 1g - 5,80
Ps: Coloquei o pinceis que eu uso, tirando o leque que eu não tenho, o de boca que eu tenho mas é de um estojo de maquiagem que ganhei. Amo os da avon pois não deixa nada a desejar comparando com outras marcas e é barato!

É isso ai meninas! Vamos ficar gatinhas! ;)
Bjus
Camila Silva

Nenhum comentário: